Estar na zona de conforto é ótimo, permanecer nela por muito tempo é que pode ser perigoso.
Arriscar, dar um próximo passo ou salto requer planejamento, preparação, organização e controle. Estar acomodado pode ser interessante por um tempo, afinal, todos temos direito de comemorarmos vitórias ou simplesmente desfrutarmos de nossas conquistas. Acontece que o mundo à nossa volta não pára… novos desafios, posições, realizações, eventos etc., estão por vir e, negarmos todos estes acontecimentos em virtude de um bem-estar temporário é que transforma a nossa ‘zona de conforto’ em algo perigoso.
Mas como fazer para alcançarmos resultados maiores sem arriscarmos? Realmente a palavra ‘risco’ vai estar presente nesse processo. Acontece que com um bom planejamento, organização e as ações corretas, podemos nos projetar para um próximo passo de uma maneira mais segura.
Para isso é necessário auto-conhecimento (suas habilidades e capacidades que deverão ser empregadas ou aprimoradas nesta nova etapa), determinação e um objetivo (SMART).
Quando nosso Consultor Master e CEO da FFC decidiu saltar de pára-quedas, a porta do avião era algo completamente desconhecido, assim como a queda livre, a navegação, os riscos envolvidos, os procedimentos de emergência, o controle do corpo e das emoções…
Fez-se um planejamento: Realizar o curso AFF – desenvolvimento de habilidades e capacidades.
Colocou isto em prática com dois instrutores qualificados – testes e preparações com uma equipe de apoio.
Cumpriu a tarefa com perfeição – realização.
Comemorou!
Sim, entrar em uma área desconhecida pode ser sinônimo de medo, mas também pode significar a grande realização da sua vida.